Dia Mundial da Terra e Nacional das Comunidades Luso-Brasileiras

Bom, mais um fantástico dia celebrado efusivamente a nível mundial com festas, inaugurações de cariz diverso, actividades mediaticamente correctas, operações ecológicas de carácter efémero e parvoíces sortidas provenientes da terra dos excessos, os EUA.
Pra variar, os nossos amigos americanos esquecem o que de facto se passa de errado com o mundo (concentrando-se apenas na sua esferazinha de vida) e ignoraram em grande um dia que poderia ter sido utilizado para relembrar o que foi feito em prol do planeta (muito pouco, diga-se), o que se pensa fazer (muita, muita, muita coisa…) e o que está a ser feito neste momento (uns quantos fabricantes automóveis investiram uma soma considerável em motores híbridos que ninguem quer de facto, as energias alternativas continuam a ser alvo de risota generalizada uma vez que o investimento nessa área é por demais ignorado e a camada de ozono, o nível das águas e o efeito de estufa continuam a primar pela constãncia alarmante nos avisos de perigo).
Ainda assim, presumindo que cá estaremos mais uns anos, em Portugal, com igual pompa e circunstância (ou seja, ninguem reparou), comemora-se o Dia das Comunidades Luso-Brasileiras – o que é fantástico! Mas perguntam-me vocês, será que o governo vai aproveitar esta data para acelerar o processo de legalização de milhares de brasileiros que cá procuram uma vida melhor, ou talvez facilitar-lhes o enquadramento profissional, eliminando aquela pescadinha de rabo na boca que é o "preciso de visto para ter contrato e contrato para ter um visto"? Claro que não, isso seria de uma coer~encia que este executivo desconhece. Vamos deixá-los ilegais e depois na altura das eleições legalizam-se uns quantos à pressa para dar boa imagem e falar em "integração".
Resta-me dizer que esteve, isso sim, um lindo dia de sol, quentinho, aprazível e capaz de agradar ao mais sisudo dos portugueses, ainda que eu não o tenha aproveitado mas enfim, quem corre por gosto não cansa, e qeum não sai de casa para ficar a teclar tambem não se pode considerar prejudicado – as escolhas fazem-se todos os dias e amanhã é sempre um dia bom para mudar!
FIquem bem e passeiem muito!
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias e política. ligação permanente.

2 respostas a Dia Mundial da Terra e Nacional das Comunidades Luso-Brasileiras

  1. Teresa diz:

    Eu diria …..muito bem sr. Tito!!Aqui temos um contestatário, que mais parece um dirigente sindical….! Quanto ao sol que não aproveitaste…lamento por ti, mas as prioridades somos nós que as definimos. Espero que o teu computador e os jogos de Pc também te proporcionem um agradável tom dourado à pele, assim como te ajudem a processar as pró-vitaminas da mesma, e te dêem muita saúde…mas o cheiro a mar, o calor na pele e o riso das pessoas de verdade, não te dão com certeza!Mas dias de sol virão mais…aproveita.

  2. susana diz:

    amiguinho Tito,concordo com o que escreveste ,enfim ainda muita coisa há a fazer neste pais que quase parece do terceiro mundo,ainda há muita discriminação ,ainda há pessoas que vivem mal ,ainda se cometem muitos erros mesmo em pleno séc.XXI,o mercado de trabalho está como está e com pessoas como o Sócrates as coisas só pioram.Quanto ao sol,ao dia quentinho ,bom faz-te bem apanhar a luz solar mas podes apanhar abrindo uma janela,e também concordo que em casa deve estar mais fresquinho,durante a tarde quando está mesmo muito calor nem convêm sair no entanto de vez em quando faz-te bem ires dar um passeio a um sitio calmo,respirares ar puro,saires mais dai da tua terra mas pronto já somos dois ,eu também sou um pouco caseira.
    Concordo também em dizeres que ficar em casa para teclar que n.se sai prejudicado ,e é verdade,pois está-se a teclar com amigos que nos fazem sentir bem e nos levantam a moral,enfim os nossos amigos também tem a vida deles e as actividades deles que nem sempre dá para sairem connosco e por vezes só teclando no msn,dá para falarmos com os nossos amigos ou telefonando,no entanto teclar no msn é uma opção mais barata que estar ao telefone,e com as novas tecnologias como tu sabes já é possivel ver uma pessoa e falar com ela através da net ,é ,melhor ainda que o telefone em que n.estamos a ver a pessoa estamos apenas a ouvi-la,mas mesmo a teclar no  msn mesmo que a gente não se veja dá para sentir se tás bem,para sentir se tás a sorrir,e ao telefone ou na cam.dá para te ver e ouvir rir,para ver esse teu sorriso maravilhoso ou por vezes dá para ver se pelo contrário tás em baixo e ai animar-te para que te voltes a levantar,é assim amiguinho porque tu és um amigo verdadeiro.
    Apesar de não nos estarmos a ver pessoalmente ,e também é bom estarmos algumas vezes pessoalmente com os nossos amigos,qd estamos com disposição para tal e com disponibilidade é claro,também apesar da distância é como se estivesses  aqui porque  amiguinhos como tu estão sempre no coração e nunca são esquecidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s